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6 dicas de como divulgar seu negócio no Pinterest

Saiba como divulgar seu negócio no Pinterest e utilizar essa rede social de forma eficiente na sua estratégia de marketing digital.

O Pinterest é uma rede social na qual os usuários podem encontrar inspirações, ideias, dicas, produtos e entre outros itens.

É como se fosse aquele antigo mural, em que eram colocadas fotos, post-its e recados e estes eram presos com alfinetes, ou “pins”.

Ao encontrar um item de interesse no Pinterest, é possível salvá-lo, como um “Pin”, organizá-lo dentro de alguma pasta, compartilhar com outros usuários, enfim, são inúmeras funções que essa rede social oferece.

E como se encontra dentre as redes sociais mais utilizadas no mundo, é uma ferramenta essencial a se considerar nas estratégias de marketing digital.

Fonte: Imagem de ivke32 por Pixabay – Como divulgar seu negócio no Pinterest

Como divulgar seu negócio no Pinterest

Neste post, explicamos sobre o que é Pinterest e como funciona essa rede social, de forma que você pode entender melhor sobre os recursos utilizados pelos usuários.

A rede social também oferece um perfil Business, que é um perfil voltado para uso profissional. Saiba mais como divulgar seu negócio no Pinterest:

Criação do perfil profissional

Para criar seu perfil profissional, acesse o Business Pinterest, a conta é gratuita e você precisará informar e-mail, senha e idade.

Depois, você criará o perfil da sua empresa, colocando o nome, foto, idioma, qual é o foco da sua marca, quais seus objetivos principais e outros itens necessários.

Então, você poderá escolher entre Criar um Pin, Aumentar seu Público, Exibir sua Marca ou deixar isso para depois.

Caso você já possua uma conta pessoal, é possível transformá-la em uma conta profissional na aba Configurações – Configurações da conta – Iniciar – Converter para conta Business.

Recursos da conta Business

Pin

Dentre os recursos oferecidos em um perfil profissional, é possível a criação de pins, que são os posts.

Os pins podem ser tanto ideias, como produtos à venda, na forma de imagens e vídeos, de forma que você pode adicionar um link externo para direcionar para seu site ou sua loja.

Caso o objetivo seja oferecer um produto, como o Pinterest é uma rede social muito visual, uma boa ideia é mostrar fotos de pessoas utilizando aquele produto ou aquele produto dentro de algum ambiente ou contexto, não somente a foto do produto em fundo branco.

Isso permite explorar as percepções do cliente, tornando sua marca mais humanizada. Assim, as pessoas conseguem imaginar como é a experiência de utilizar seu produto.

Algumas práticas também são entendidas como ótimas pelo algoritmo do Pinterest, como:

Catálogo

Os catálogos são uma forma de exibir todos os seus produtos no Pinterest para que os usuários os encontrem com mais facilidade.

É possível vincular seu catálogo com a rede social, de forma que ela mesma preenche automaticamente todos os seus produtos.

Você pode conectar ao Shopify ou ao WooCommerce ou mesmo utilizar o recurso Catálogos.

E para trazer mais credibilidade para a sua marca, você ainda pode participar do Programa de Lojas Verificadas, de forma que o seu perfil irá ganhar um selo de verificado.

Ads

Os anúncios são uma forma de tornar o seu Pin e sua marca mais aparentes para os usuários.

Com os anúncios, é possível aumentar o alcance do seu produto ou da sua marca, levar mais tráfego para conteúdos dentro ou fora do Pinterest, impulsionar as vendas online e offline e entre outras vantagens.

Eles podem ser programados para aparecer somente nas buscas relacionadas ao seu conteúdo ou também no feed das pessoas com base nos interesses, comportamentos semelhantes e dados demográficos.

Analytics

Com o Analytics, é possível visualizar os resultados a fim de melhorar sua estratégia. É possível encontrar dados como:

Crie sua estratégia

A estratégia é o principal de como divulgar seu negócio no Pinterest. De nada adianta investir em uma conta profissional em qualquer rede social sem estratégia.

Deve-se definir qual o objetivo principal de se utilizar o Pinterest como uma estratégia de comunicação e também vinculá-lo a outros canais da sua marca, seja dentro ou fora da rede.

SEO

SEO é um conjunto de técnicas para melhorar o tráfego nos buscadores do Google. No Pinterest é extremamente importante investir em SEO, para que os usuários encontrem os seus Pins mais facilmente.

Por isso, utilize palavras-chave, títulos claros, conteúdos descritivos e todas as informações necessárias para que o público te encontre.

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