Conheça como está o cenário para geração de energia solar São Paulo e como funciona o sistema de geração de créditos da ANEEL
Conteúdo
ToggleO Brasil é um país que possui um ótimo cenário para investimento em energia solar. Contamos com uma gigantesca extensão territorial e localização privilegiada, de forma que os índices de insolação solar no país são extremamente altos.
Comparado com países que já possuem altos investimentos em energia solar, como Alemanha, França e Espanha, o Brasil possui valores de irradiação solar muito maiores.
E o Estado de São Paulo possui um ótimo potencial solar.
Segundo o Atlas de Energia Solar Paulista, o Estado de São Paulo se assemelha à região Nordeste quando se trata de insolação diária média e radiação solar global diária média.
A energia solar é a energia cuja fonte é a radiação solar, que é transformada em energia elétrica.
Nas residências, é utilizado um painel fotovoltaico para captar a energia solar e transformá-la em uma corrente contínua elétrica.
Para que seja utilizada na residência, por meio de um inversor, essa corrente é transformada em corrente alternada e distribuída para a casa.
Caso não seja consumida toda a energia gerada, o excesso vai para a rede distribuidora. Com isso, é aplicado o sistema de compensação de energia elétrica.
Ou seja, a energia fornecida para a rede distribuidora retorna ao consumidor em forma de créditos, de forma a abater o valor da sua conta de luz.
Esses créditos podem ser guardados por até 5 anos e podem ajudar muito em períodos de baixa energia solar, como em dias nublados e chuvosos.
Isso tudo se encontra disponível na Resolução Normativa n° 482/2012 da ANEEL, que estabelece as condições gerais para o acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica, o sistema de compensação de energia elétrica, e dá outras providências.
Com os altos valores da conta de luz nos últimos tempos, muitos consumidores já têm buscado alternativas para resolver este problema.
Afinal, a vida útil de um painel solar dura acima de 25 anos. Ou seja, são entre 20 e 25 anos com economia na conta de luz e o investimento em energia solar ainda é mais rentável do que a maioria das aplicações financeiras.
Isso porque o payback é em torno de 3 a 5 anos, ou seja, o investimento se paga neste período, além de ficar protegido da inflação, que impacta diretamente no valor da conta de luz.
Quem não utiliza energia solar fica exposto às alterações da conta de luz de acordo com a inflação.
Por isso, é importante investir em painéis fotovoltaicos feitos por uma empresa especializada, que garante alta eficiência e fabricação em materiais de qualidade, valendo a pena o custo-benefício.
A BRS Energia Solar é especializada na instalação de energia solar residencial, oferecendo uma redução de até 98% da conta de luz e a instalação dos painéis em até 60 dias após aprovação do projeto.
Elaboramos um projeto de acordo com a necessidade de cada residência e enviamos para aprovação para bancos e financeiras, com o objetivo de atingir a melhor taxa de juros possível.
Com isso, o cliente pode ter a instalação em até 60 dias e fazer o pagamento da primeira parcela do financiamento em até 180 dias, tornando todo o processo mais fácil e acessível.
BRS ENERGIA SOLAR FILIAL SÃO PAULO
R. Dr. Renato Paes de Barros, 33 – Sala 11 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04530-904, Brasil
Fale com o especialista e solicite o seu orçamento de energia solar
Vendas: (11) 91598-3198 – Solicite o seu orçamento.
Não encontrou o que está procurando, entre em contato com o nosso Guia CONTATO