Está cada vez mais na moda ganhar dinheiro pela internet. Saiba mais sobre como Instagram paga seus usuários!
Todo mundo já sabe que o YouTube é uma ótima plataforma para ganhar dinheiro, mas agora esses caminhos também estão se abrindo para o Instagram.
E também não é novidade que o Instagram está se transformando em uma grande plataforma de vídeos, em que os reels estão predominando.
Portanto, é sonho de todo criador de conteúdo poder ganhar dinheiro com os reels e tenho certeza que se você chegou até aqui, é porque você também tá interessado!
E neste conteúdo vamos abordar algumas formas de como Instagram paga:
- Posts patrocinados
- Venda de produtos
- Selos
- Monetização do Instagram
Como Instagram paga
Posts patrocinados – publicidade
Hoje, a principal fonte de renda com publicidade no Instagram é por meio de publi posts, em que uma marca te paga para oferecer os produtos dela no Instagram, seja por meio de vídeos ou de stories.
Venda de produtos
A área de marketplace do Instagram é uma excelente estratégia para expor os seus produtos, permitindo que os usuários visualizem seu conteúdo e tenham fácil acesso para realizar uma compra.
Selos
Os selos do Instagram são um sistema em que, ao realizar uma live, seus seguidores podem comprar selos para mostrar apoio aos seus vídeos ou deixar os comentários mais evidentes do que o restante.
Esse é um modelo de monetização já utilizado por plataformas como TikTok e Kwai.
No Instagram, para que você utilize essa ferramenta, é preciso que ela seja liberada em sua conta, seguindo o formato de conteúdo que o Instagram recomenda.
Quando seus selos estão ativados, é possível que os seguidores te doem selos de 5, 15 ou 20 dólares.
Monetização do Instagram
Agora provavelmente você chegou na parte que mais te interessa. Porém, neste aspecto, a plataforma está bastante atrasada em relação a outras plataformas de vídeo, como o TikTok e o YouTube.
Isso porque a monetização com o reels ainda não é uma realidade para o Brasil e está disponível somente para os Estados Unidos, e mesmo assim, não é para todo mundo, afinal o sistema se encontra em fase de testes.
Um dos requisitos para se ter monetização em sua conta lá é possuir um perfil de criador de conteúdo ou conta comercial, além de possuir a ferramenta de bônus disponível.
O pagamento, no caso, é por número de visualizações, iniciando a partir de 50 mil visualizações, e é possível acompanhar as metas e os valores no próprio app.
Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, é importante ficar de olho e já entender como funciona o processo, pois logo logo o recurso já deve estar disponível para nós.
Alguns dos recursos que devem aparecer são:
- Remuneração com Reels
- Monetização de lives
- Assinaturas de conteúdos exclusivos
- Monetização de reels com anúncios
Ah, mas e o status de monetização que recebi?
Se você é um criador de conteúdo ou possui conta comercial e apareceu para você o status de monetização em sua conta, isso já é um bom sinal, mas não significa que você possa ganhar dinheiro publicando Reels.
Na verdade, este status de monetização é para o caso de Parcerias pagas e nada tem a ver com a monetização por visualizações.
Deixe um comentário