no

3 formas de como Instagram te paga

3 formas de como Instagram te paga

Sim, você pode ganhar dinheiro com o Instagram, mas a rede social ainda não remunera diretamente seus usuários aqui no Brasil. Confira neste conteúdo como Instagram te paga

Já sabemos que ganhar dinheiro com mídias sociais é um ótimo negócio. Há muitos influencers digitais que estão lucrando muita grana neste ramo.

Plataformas como YouTube, TikTok e Kwai, por exemplo, já oferecem algumas formas de monetização para seus usuários. Mas para quem é criador de conteúdo ou tem conta comercial no Instagram, não vê a hora dessa rede social também oferecer uma forma de monetização.

Basicamente, existem 3 formas de ganhar dinheiro no Instagram, mas em nenhuma delas é a própria rede social que faz a monetização.

Portanto, confira algumas formas de ganhar dinheiro pelo Instagram, utilizando o que a plataforma tem a te oferecer:

Mão colorida com logo do Instagram, Como Instagram te paga
Como Instagram te paga

Como Instagram te paga

Selos

Na verdade, este é um método já utilizado por aplicativos como o TikTok e o Kwai,

No caso do Instagram, a rede social habilitou algumas contas para monetização por selos, com base em alguns requisitos, como não ter conteúdo proibido ou excluído, ter um determinado tipo de público etc.

Com essa ferramenta ativada, os seguidores, ao assistirem vídeos ao vivo, podem comprar selos e te enviar, demonstrando apoio ao seu trabalho. Os selos podem ser no valor de 5, 15 ou 20 dólares.

Publicidade

Para quem acompanha influencers digitais no Instagram, sempre os vê fazendo a propaganda de algum produto ou serviço de outra empresa.

Neste caso, tal influencer ganha dinheiro para fazer um post patrocinado. Ou seja, a empresa o paga para divulgar o produto ou serviço dela, seja por meio de vídeos no Reels, publicações no feed ou nos stories.

Também é possível ganhar dinheiro pelo Instagram, por meio do programa de afiliados. Ao habilitar este programa e fazer propaganda de algum produto no feed ou nos stories, quando alguém compra aquele produto a partir da sua propaganda, você recebe uma porcentagem. Mais informações estão disponíveis no suporte do Instagram.

Venda de produtos

O Instagram possui uma área de marketplace, na qual é possível expor os produtos para venda.

Com isso, permite facilitar a vida do usuário, que já tem acesso aos conteúdos da sua página e também já pode realizar uma compra ali mesmo.

Ah, mas e a monetização do Instagram?

Agora chegamos na parte que interessa a todos.

Algumas pessoas receberam um status de monetização do Instagram, porém isso não tem nada a ver com ganhar dinheiro por quantidade de visualizações. Na verdade, isso é utilizado para o caso de parcerias pagas.

Neste aspecto, o Instagram está bem mais atrasado que outras redes sociais. No YouTube, por exemplo, muitas pessoas pagam suas contas com o dinheiro que ganham com seus vídeos. Por que no Instagram esse modelo ainda não está disponível?

Na verdade este sistema ainda está em fase de testes.

Nos Estados Unidos, essa ferramenta já está disponível para algumas contas, em que os usuários conseguem ganhar dinheiro por meio da monetização dos Reels, de acordo com o número de visualizações.

Entretanto, é sempre importante ficar de olho, porque pode ser que logo menos essa ferramenta já esteja disponível aqui no Brasil. Confira alguns dos recursos que podem ficar disponíveis para ganhar dinheiro com o Instagram:

  • Monetização dos Reels por número de visualizações
  • Monetização dos Reels por habilitar anúncios
  • Assinatura de conteúdos exclusivos
  • Monetização de lives.

Relatório

O que você acha?

Avatar

Escrito por Sabrina Oliveira

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      4 opções de como Instagram paga

      4 opções de como Instagram paga

      Como Instagram monetiza

      Como Instagram monetiza?