no

Instagram é do Facebook? Confira algumas novidades

Instagram é do Facebook

Que o Instagram é do Facebook, assim como o WhatsApp, todo mundo já sabe. Mas e as novidades dessas redes?

A verdade é que Instagram e Facebook fazem parte da mesma empresa, a Meta (que inclusive também é dona do WhatsApp.

Em 2012, Mark Zuckerberg, CEO e Fundador do Facebook, anunciou a aquisição do Instagram por US$ 1 bilhão.

Hoje, a rede social já deve estar avaliada em bem mais do que US$ 33 bilhões.

A mudança do nome da empresa para “Meta” se deu em 2021, por uma decisão de Zuckerberg de representar tudo o que a companhia faz hoje e o que pretende fazer no futuro (na construção de comunidades e espaços de trabalho no metaverso).

Confira:

Como Instagram ganha dinheiro?

Ícones das redes sociais - Instagram é do Facebook?
Fonte: Imagem de Freepik

Instagram é do Facebook, assim como Whatsapp

Depois de alguns anos de crises no Facebook, como vazamento de dados, ataques de hackers, segurança de informações etc, decidiu-se unir as 3 marcas em uma só e até melhorar a imagem da empresa.

Além disso, a ideia é que os usuários consigam se comunicar entre si, independente da plataforma que estiverem usando.

E como cada plataforma acaba atingindo públicos diferentes, eles conseguem abranger uma gigantesca quantidade de pessoas.

Novas regras de publicidade para adolescentes

A Meta anunciou uma série de mudanças nas suas políticas de privacidade quando se trata de adolescentes.

Os usuários menores de 18 anos poderão configurar quais tipos de anúncios desejam ou não receber.

Além disso, não será mais possível veicular anúncios personalizados para menores de 18 anos com base em seus gostos pessoais, pessoas que seguem, gênero e entre outros.

Todas essas mudanças ocorreram devido a uma multa recente de US$ 400 milhões da Comissão de Proteção de Dados da Irlanda devido à maneira como o Instagram lida com as contas de adolescentes.

A aba “shopping” será retirada

Em meados de 2020, o Instagram incluiu na barra de navegação inferior uma aba “shopping”, com o objetivo de incentivar criadores e marcas a vender seus produtos diretamente para o público.

Porém, com o avanço do TikTok, o Instagram precisou investir mais nos Reels e em aumentar o tempo de duração dos stories, assim como aposentar o IGTV.

E a aba shopping, querendo ou não, oferece uma grande dificuldade de monetização, não sendo um espaço tão importante assim para a companhia.

Segundo Anne Yeh, representante da Meta:

Como parte do nosso trabalho contínuo de simplificar a experiência com o Instagram, estamos testando algumas mudanças na barra de navegação principal na parte inferior do aplicativo com um pequeno número de pessoas.

Conforme publicado na Central de Ajuda do Instagram, a aba Shopping será removida, porém os usuários ainda poderão vender produtos pela rede social.

Já conheceu o recurso ‘notas’ do Instagram?

O recurso notas fica disponível na parte de mensagens do app, onde os usuários podem inserir notas diárias.

De início, acabou gerando um estranhamento pelo público, mas agora a novidade deu certo e permitiu gerar mais conversas entre os seguidores.

Criptografia no Messenger

O Messenger é o aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook.

Em 2019, Zuckerberg anunciou que a empresa estava desenvolvendo uma criptografia de ponta-a-ponta, mas apenas em conversas secretas, de forma que contém uma camada adicional para impedir que a rede social visualize o conteúdo trocado por dois usuários.

Além disso, com a possibilidade de restaurar as mensagens caso algo aconteça com o seu smartphone.

E você, já estava atualizado(a) das novidades?

Conheça o Ecocard!

O Ecocard é um cartão cartão ecológico digital. Nele, já ficam armazenados todos os seus links de redes sociais, site, blog etc.

O Ecocard foi elaborado em três camadas de tecnologia para melhorar o rankeamento do seu site e redes sociais:

A primeira camada conta com um visual limpo e prático, com recursos customizados. A segunda camada conta com dados estruturados para melhorar o rankeamento na internet e mídias sociais. Já a terceira camada conta com SEO (Otimização de mecanismos de busca) para tornar o seu site mais acessado.

Venha criar seu Ecocard!

Perguntas frequemtes

Quem é o proprietário do Instagram e quais são as novidades recentes anunciadas?

O Instagram pertence ao Facebook, e as atualizações incluem novas regras de publicidade para adolescentes, a remoção da aba “shopping” e a introdução de recursos como as “notas” e a criptografia no Messenger.

Por que o Instagram, juntamente com o Facebook e o WhatsApp, agora faz parte da Meta? E quais são as mudanças recentes na política de publicidade voltadas para adolescentes?

A Meta, anteriormente conhecida como Facebook, uniu suas marcas para melhorar sua imagem e permitir uma comunicação integrada entre plataformas. As mudanças incluem permitir que usuários menores de 18 anos configurem seus anúncios e a restrição de anúncios personalizados para esse grupo demográfico.

Quais são as últimas atualizações importantes no Instagram, e como elas refletem a estratégia de expansão da plataforma?

As atualizações incluem a remoção da aba “shopping” da barra de navegação, a introdução do recurso “notas” para incentivar conversas entre seguidores e a implementação de criptografia no Messenger. Essas mudanças visam simplificar a experiência do usuário e se alinhar com a estratégia de expansão da plataforma.

Relatório

O que você acha?

Avatar

Escrito por Sabrina Oliveira

Big Brother Brasil

Big Brother Brasil 2023

saúde mental

10 dicas para melhorar sua saúde mental