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Instagram trends: como utilizar como estratégia para seu negócio?

Instagram trends

Saiba como utilizar as Instagram trends como estratégia de marketing para seu negócio e atrair mais clientes nas redes sociais.

Do inglês “Trend” significa Tendência. Ou seja, aquilo que se encontra na moda.

Nas redes sociais, esse termo tem se tornado cada vez mais frequentes para designar alguns tipos de conteúdos que estão em alta.

Também é um termo utilizado quando se fala dos termos mais pesquisados no Google, que é uma ferramenta chamada Google Trends.

Mas no caso das Instagram trends, são especificamente aquelas chamadas “modinhas de Instagram”, contando com Reels frequentes e similares de danças, músicas, dublagens, efeitos etc.

Neste post você vai ler sobre:

Talvez você queira ler Instagram Reels: Veja como usar com estratégia

E querendo ou não, entender as trends e utilizá-las como estratégia de marketing pode acabar sendo um bom negócio!

Instagram trends
Fonte: Imagem de Freepik

É claro que nem tudo que vira trend na internet deve ser necessariamente imitado.

Como o próprio nome já diz, as trends são conteúdos que viralizam, ou seja, faz com que muitas pessoas o vejam. Seja por ser engraçado, desafiador, interessante ou curioso.

Logo, sabe-se que são conteúdos que se conectam com as pessoas e geram algum sentimento.

E é nesse ponto que a estratégia de marketing entra.

Isso porque pessoas se conectam mais com outras pessoas do que com marcas.

Se a sua empresa segue postando conteúdos apenas sobre os serviços oferecidos, fotos dos produtos etc e não interage e se conecta com os clientes, pode ser que a sua estratégia de marketing precise melhorar.

O primeiro passo para isso é entender que as pessoas usam redes sociais para entretenimento, informação e/ou busca de produtos e serviços, porém, o entretenimento segue prevalecendo.

E as redes sociais são feitas por algoritmos que selecionam os melhores conteúdos que o usuário se interessa para que estes apareçam mais.

Ou seja, se o seu post não é interessante, criativo ou atraente de alguma forma, dificilmente as pessoas vão recebê-lo no Instagram.

É nesse ponto que as trends entram para humanizar a sua marca.

Ou seja, você não precisa deixar de fazer posts sobre os seus serviços e produtos, porém, você pode alterná-los com vídeos criativos, inclusive usando as Instagram Trends.

Essas trends geralmente ocorrem no Reels, uma funcionalidade do Instagram que permite a postagem de vídeos curtos.

Essa funcionalidade usou como base uma rede social hoje extremamente famosa: o TikTok.

E é por isso que a maioria das trends vêm principalmente do TikTok. Você pode encontrá-las na aba descobrir, nas #hashtags mais populares ou nas músicas mais tocadas do momento.

Veja também como os seus concorrentes ou empresas de segmentos parecidos estão fazendo. Você não precisa copiar! Você pode anotar as ideias para utilizar como inspiração.

Além disso, o próprio Instagram também oferece algumas funções que podem te ajudar a encontrar as trends do momento.

Ao criar um Reels e escolher uma música, por exemplo, você pode ver aquelas que geralmente são mais utilizadas.

Você pode também pesquisar pela #trends no Instagram e encontrar os posts que se relacionam.

Mas lembre-se: ser original é muito importante, portanto, use as trends ao seu favor e mostrando o seu diferencial!

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Perguntas Frequentes

Como posso identificar as Instagram trends mais relevantes para o meu negócio?

Você pode identificar as Instagram trends relevantes para o seu negócio observando as hashtags populares, músicas em alta no momento e os vídeos mais visualizados na aba “Descobrir” do Instagram. Também é útil analisar o que seus concorrentes estão fazendo e buscar inspiração em empresas do mesmo segmento.

Qual é a importância de incorporar as Instagram trends na estratégia de marketing da minha empresa?

Incorporar as Instagram trends na estratégia de marketing da sua empresa é crucial porque essas tendências têm o potencial de alcançar um grande público e gerar engajamento. Ao seguir as tendências, sua marca pode se conectar de forma mais autêntica com o público, mostrando que está atualizada e relevante.

Além de seguir as tendências populares, como posso garantir que minha marca se destaque e seja original ao utilizar as Instagram trends?

Para garantir que sua marca se destaque e seja original ao utilizar as Instagram trends, é importante adicionar um toque único aos conteúdos que você cria. Isso pode incluir a personalização dos vídeos com a identidade visual da sua marca, a incorporação de mensagens que reflitam os valores da empresa e a criação de conteúdos que vão além das tendências superficiais, mostrando a autenticidade e o diferencial da sua marca.

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Escrito por Sabrina Oliveira

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Um Comentário

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