no

Como Instagram monetiza?

Como Instagram monetiza

Dentre as formas de ganhar dinheiro pela rede social, confira como Instagram monetiza com selos, publicidade e venda de produtos

Como Instagram monetiza
Como Instagram monetiza? 3

Como Instagram monetiza

Já sabemos que trabalhar com mídias sociais pode ser um ótimo negócio. Há muitos influencers digitais que estão lucrando muito dinheiro neste ramo.

Embora o YouTube, TikTok e Kwai ofereçam algumas maneiras de seus usuários ganharem dinheiro, seria uma ótima funcionalide do Instagram oferecer monetização também.

Isso pode ser feito por meio de vários métodos, como permitir que os usuários ganhem dinheiro com anúncios em vídeo ou por meio do número de visualizações, por exemplo.

Basicamente, existem 3 maneiras como Instagram monetiza, mas em nenhuma delas se ganha dinheiro como se ganha no YouTube, por exemplo.

Conheça como Instagram monetiza para melhor aproveitar as oportunidades, além de estar preparado para quando algumas ferramentas estiverem disponíveis no Brasil:

Como Instagram monetiza

Ganhar dinheiro com redes sociais não é fácil, mas também não é impossível. No Instagram, é possível ganhar dinheiro por meio de 3 métodos:

  • Venda de produtos
  • Publicidade
  • Venda de selos

Aquela monetização por visualização, como conhecemos no YouTube, ainda não está disponível no Instagram.

Na verdade ela já existe para algumas contas estadunidenses, mas ainda sem previsão de chegada no Brasil, afinal o sistema ainda se encontra em fase de testes.

Dentre os recursos que podem estar disponíveis futuramente, pode-se citar a monetização por número de visualizações nos Reels ou por habilitar anúncios, a assinatura de conteúdos exclusivos e a monetização de lives.

Como esses recursos ainda não se encontram disponíveis, conheça melhor aqueles que já existem:

Venda de produtos

A área de marketplace do Instagram é uma das estratégias utilizadas para ganhar dinheiro na rede social.

Com ela, é possível que os usuários tenham acesso fácil aos seus conteúdos e aos seus produtos, além de ser possível programar anúncios, atraindo os usuários diretamente para a compra.

Publicidade

O Instagram oferece um tipo de ferramenta que é o programa de afiliados, o qual você pode conferir melhor no próprio Suporte da rede social.

Neste programa, é possível ganhar uma porcentagem sobre o valor de um produto ao realizar uma propaganda daquele produto em suas rede profissional.

Além disso, diversos influencers recebem de empresas para fazerem posts patrocinados para outras empresas, oferecendo produtos ou serviços.

No caso, o Instagram já possui uma ferramenta, que é a Parceria Paga, em que a marca paga por aquele determinado post para que o influenciador divulgue em sua conta.

Selos

Esta ferramenta está disponível para alguns usuários e, caso você seja um deles, irá aparecer em suas notificações.

Para ativar esta ferramenta para um usuário, o Instagram considera alguns requisitos mínimos, como não ter conteúdos proibidos, denúncias etc.

Ferramenta parecida com o que já é oferecido pelo Kwai e TikTok, os seguidores ao assistirem lives podem te enviar selos, no valor de 5, 15 ou 20 dólares.

Relatório

O que você acha?

Avatar

Escrito por Sabrina Oliveira

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      3 formas de como Instagram te paga

      3 formas de como Instagram te paga

      3 maneiras de como Instagram monetiza