no , ,

Como superar uma separação

Como superar uma separação

Conseguir superar uma separação não é uma tarefa fácil. A verdade é que a maioria das pessoas não consegue fazê-lo. No entanto, para a maioria das pessoas, a separação não é uma opção. Para eles, a separação é um processo doloroso e difícil. Para eles, é um processo que pode levar à depressão, à ansiedade e até à raiva. A verdade é que a separação pode ser muito difícil.

Geralmente, a separação é assim: durante anos, tudo está bem, você é uma família feliz, mas de repente sua esposa ou marido pede para ser mais independente, separados, para viver suas vidas. É claro que você tem medo e, em primeiro lugar, não consegue entender como tudo aconteceu.

No entanto, há algumas coisas que você pode fazer para superar uma separação.

1. Primeiro de tudo, você precisa se dar um tempo para se recuperar. Você não pode simplesmente ignorar o que aconteceu. Você precisa se dar um tempo para processar o que aconteceu. Não seja duro consigo mesmo. Seja compreensivo. Você está passando por um momento difícil.

2. Encontre um hobby. Encontre algo para fazer para tirar sua mente da separação. Você pode enrolar a bola de tênis, fazer caminhadas, jogar video game ou qualquer outra coisa. O importante é tirar sua mente do que aconteceu.

3. Fale com um amigo. Conte a um amigo o que está acontecendo. Deixe-os saber o que está sentindo. Você pode até mesmo pedir conselhos. É importante ter alguém para conversar sobre o que está acontecendo.

4. Faça um diário. Escreva sobre suas experiências. Escreva sobre seus sentimentos. Escreva sobre como está se sentindo. Escreva sobre o que está fazendo para superar a separação. Você pode usar o diário como um meio de expressar seus sentimentos.

5. Encontre um grupo de apoio. Há muitos grupos de apoio para pessoas que estão passando por um divórcio. Eles podem ajudá-lo a lidar com seus sentimentos. Eles também podem dar-lhe conselhos sobre como superar o divórcio.

6. Fale com um terapeuta. Um terapeuta pode ajudá-lo a lidar com seus sentimentos. Eles também podem dar-lhe conselhos sobre como superar o divórcio.

No entanto, é possível restaurar a relação entre casais. Para isso, é preciso trabalhar em conjunto para superar o problema juntos. O primeiro passo é reconhecer que existe um problema na relação. “É importante que ambos reconheçam que há um problema e que, juntos, possam superá-lo”, diz a terapeuta. A segunda dica é refazer a relação através de diálogos, aproximação, carinho e compreensão. A comunicação, inclusive, é a chave para uma relação de sucesso. “Quando os casais se comunicam, conseguem expor suas necessidades, e isso auxilia muito a resolver problemas”, conclui a especialista. Fonte: Por: Minha Vida

A separação é uma experiência que deve ser superada, você pode escolher um terapeuta para te ajudar a superar uma sepração, para tratar o trauma e a ter um relacionamento mais saudável com o seu ex parceiro.

Para escolher um profissional qualificado para ter ajudar a superar uma separação, consulte se está cadastrado junto ao Conselho Regional de Psicologia

Relatório

O que você acha?

Adriana Kurihara Psicóloga

Escrito por Adriana Kurihara Psicóloga

Psicóloga em Guarulhos, há 20 anos, inscrita no CRP/SP sob o número 06/65426, formada em Psicologia em Guarulhos e com Especialização em Terapia de Casal, pela PUC São Paulo, dentre outras especializações.

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Terapia de casal Guarulhos

      Terapia de Casal Guarulhos. 4 dicas para escolher o terapeuta

      Big Brother Brasil

      Big Brother Brasil 2023