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4 funcionalidades do Instagram business

Instagram business

Conheça algumas funcionalidades do Instagram business e sua importância para construir uma marca no meio digital.

Trabalhar com mídias sociais hoje em dia é uma profissão muito comum e inclusive há pessoas lucrando milhões de reais neste ramo.

Segundo o SemRush, em março de 2022, o Instagram era a 4° rede social mais utilizada no mundo, atrás somente do Facebook, YouTube, WhatsApp e Facebook Messenger.

Como uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de 1 bilhão de contas ativas por mês, o Instagram é a rede preferida para divulgar uma empresa.

Porém, como qualquer ferramenta de trabalho, é preciso trabalhar com estratégia.

Por isso, confira como funciona o Instagram business:

Desenho de empresário segurando o logo do Instagram business
Fonte: Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Funcionalidades do Instagram business

O Instagram foi lançado em 2010, no Vale do Silício, com uma proposta para postar fotos e adicionar filtros.

Conforme a rede social foi crescendo e a competitividade foi aumentando, a plataforma passou a oferecer novos recursos.

Então, em 2016, o Instagram lançou o Instagram Business, ou Instagram para negócios, oferecendo a função de criar uma modalidade de conta profissional para empresas, lojas, empreendedores etc.

Além disso, também é possível a criação de um perfil de criador de conteúdo, que foi lançado em 2019 para aqueles usuários que produzem conteúdos para as redes sociais.

As categorias de conta comercial no Instagram podem ser:

  • Artista;
  • Beleza, cosméticos e cuidados pessoais;
  • Blog pessoal;
  • Compras e Varejo;
  • Comunidade;
  • Criador de vídeo;
  • Criador(a) de conteúdo digital;
  • Editor;
  • Educação;
  • Empreendedor (a);
  • Empreendedor (a) negro (a);
  • Escritor(a);
  • Fotógrafo(a);
  • Gamer;
  • Mercearia;
  • Musicista/banda;
  • Produto/serviço;
  • Restaurante;
  • Saúde/beleza;
  • Vestuário (marca);

Com o Instagram business, é possível criar uma loja online para venda de produtos, criar anúncios, avaliar métricas e resultados, criar parcerias pagas e entre outras funções.

Venda de produtos

Em 2018, o Instagram lançou uma função de criar uma loja no Instagram, na qual os usuários poderão comprar diretamente pela rede social.

Com isso, as contas podem criar uma loja com nome e descrição dos produtos, marcar tags nas publicações como etiquetas clicáveis, criar guias de produto e criar coleções, tudo para facilitar a jornada de compra e trazer mais visibilidade para seu perfil.

Para criar uma loja, é preciso possuir uma conta comercial no Facebook e criar um catálogo, que pode ser gerenciado no próprio Facebook ou em outras plataformas, como Nuvemshop e Shopify, por exemplo.

Caso você queira que o pagamento seja por link externo ao Instagram, você pode adicionar o Link do Site direto nas informações do catálogo.

Porém, caso você queira o pagamento direto no Instagram, você precisará ter um cadastro no PagSeguro e vincular a esta conta no Instagram.

Por fim, você terá que cadastrar seu perfil para Contas no Instagram e aguardar aprovação da plataforma.

Criar anúncios

Com uma conta profissional no Instagram, você tem a possibilidade de criar anúncios, para atrair novos seguidores e clientes para sua página.

A criação dos anúncios pode ser feita tanto pelo próprio Instagram quanto pelo Facebook.

Para criar uma campanha pelo Facebook ou pelo Instagram, você precisará utilizar o Gerenciador de Anúncios, escolher uma publicação que deseja impulsionar, configurar seu público alvo, definir o objetivo da campanha, o orçamento e os links necessários.

Avaliar métricas e resultados

O Instagram business oferece o Instagram Insights, que é uma seção que disponibiliza dados como curtidas, comentários, visualizações, alcance, cliques no site e entre outros para entender melhor a performance do seu perfil.

Na própria ferramenta, é possível entender dados do seu público, como sexo, idade, horários e dias em que estão mais ativos, localização etc. Com isso, você conseguirá tirar informações para criar conteúdos e anúncios mais estratégicos para atingir seu público.

Criar parcerias pagas

A parceria paga é a criação de um conteúdo que foi fruto de um contrato com uma empresa.

Com isso, um criador de conteúdo ou um influencer digital podem fazer posts patrocinados por uma marca, como forma de publicidade.

Deu para ver como o Instagram Business tem muitas funcionalidades para desenvolver sua marca na rede social?

Por isso, confira 5 dicas de como construir sucesso no Instagram para negócios.

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O que é Instagram Business?

Instagram Business são ferramentas do instagram para perfis comerciais, ou seja o Instagram Empresas.

Qual a vantagem de ter um Instagram Business?

A vantagem do Instagram empresas é para poder criar conteúdos específicos para seu público comercial e o seu integram particular para seu público social.

Como o Instagram Business poderá ajudar na divulgação da minha marca?

O Instagram Business permite o Google a entender melhor sobre sua marca, o que ela faz, qual o seu público etc. Quando alguém pesquisa algo sobre sua empresa ou produto, o Google reúne todas as informações que ele encontra na internet e nas redes sociais sobre sua marca ou produto.

Relatório

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Escrito por Sabrina Oliveira

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Um Comentário

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