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Instagram para negócios: 5 dicas para construir sucesso

Saber como utilizar o Instagram para negócios é fundamental para otimizar as vendas e aumentar a visibilidade da empresa

Em meio a tantos usuários do Instagram, é importante saber utilizar essa rede social da melhor forma, afinal, é uma das redes sociais preferidas para divulgar as empresas

Para utilizar o Instagram como ferramenta de trabalho é preciso ter estratégia. Não é só postar qualquer foto todos os dias, sem entender quem é seu público, no que ele se interessa, quais tipos de publicações fazer, como interagir e muito mais.

Por isso, venha conhecer 5 dicas de como utilizar da melhor forma o Instagram para negócios:

Como usar o Instagram para negócios

Instagram para negócios
Instagram para negócios

1 – Conheça e engaje seu público

Defina quem é o público que você deseja atingir e qual a persona (pessoal ideal para adquirir seu produto ou serviço).

Assim, traga conteúdos que sejam relevantes para este público.

Se o seu Instagram para negócios é uma loja de relógios, o seu público está procurando conteúdos relacionados a este assunto.

De nada adianta ficar postando conteúdos sobre plantas, por exemplo.

Defina linhas editoriais (tipos de conteúdos que você irá trazer para sua página) e entenda como o público está interagindo.

Para isso, é importante engajar os usuários, seja utilizando caixinhas de perguntas, seja pedindo para marcarem outras pessoas nos comentários, enfim, faça com que seu público interaja com a sua página.

Isso é muito importante para que o algoritmo do Instagram entenda que sua página é relevante e apareça cada vez mais.

Além disso, responda os comentários dos seus seguidores, comente nas fotos deles, ou seja, se relacione com seus clientes de forma que eles se sintam mais próximos de você.

2 – Se organize

Ter um cronograma de postagens é essencial para trazer mais consistência e constância à sua página.

Para isso, você pode utilizar ferramentas como Monday ou Trello para se organizar e o próprio Facebook para agendar os seus posts.

Com isso, você define o tipo de post de cada dia. Por exemplo: na sua loja de relógios, um dia você posta sobre as últimas tendências, no outro sobre como combinar com peças de roupas, enfim, sempre relacionando com a sua área.

E depois vá analisando os resultados no alcance e engajamento, por meio da ferramenta insights. Anotando esses resultados mês a mês em uma planilha, é possível visualizar o que está dando certo, o que está gerando mais alcance e engajamento e o que não está.

3 – Utilize hashtags

As hashtags são essenciais para que usuários encontrem seu perfil com mais facilidade.

O uso das hashtags permite classificar seu conteúdo por assunto. Por isso, é importante pesquisar quais estão sendo mais usadas no seu segmento.

4 – Poste imagens de qualidade

Imagens boas trazem muito mais credibilidade e profissionalismo para a sua marca.

Mesmo que você não possua habilidades ou ferramentas para fotografia, há várias plataformas que você pode utilizar para te ajudar, como:

  • Pixabay: nessa plataforma você consegue baixar imagens grátis.
  • Canva: além de conseguir imagens de graça, você pode criar layouts para suas publicações, do tamanho que quiser.
  • Snapseed: é um ótimo app para edição de imagens gratuitamente.

5 – Seja original

Mostre que existe uma pessoa por trás do seu negócio. Então, se puder, compartilhe vídeos do seu cotidiano, conte a história da sua marca, poste vídeos no reels da sua equipe.

Além disso, não copie publicações de outras pessoas, traga seu conteúdo, com a sua personalidade.

Isso fará com que a sua marca seja mais lembrada e te ajudará a atrair seu público de forma mais natural.

Usar o Instagram para negócios pode ser trabalhoso, mas vale a pena utilizar essa ferramenta que nos tem disponível.

Você já utiliza o Instagram para negócios? Esse conteúdo te ajuda de alguma forma?

Continue acompanhando por aqui!

Sobre a autora Sabrina Copywriter:

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Escrito por Sabrina Oliveira

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