no

Classes de NICE de Produtos INPI 2023

Classes de NICE de Produtos INPI 2023

“Classes de NICE de Produtos INPI 2023: classifique corretamente seu produto no INPI !”

É importante notar que o sistema de classificação está dividido entre produtos, classes 1 a 34, e serviços, classes 35 a 45. Estas classes não são exaustivas, ou seja, elas não cobrem todos os tipos de produtos e serviços disponíveis. Para complementar as classses originais da Classificação Internacional de Nice, o INPI criou as Listas Auxiliares.

O sistema de classificação é dividido entre produtos, listados nas classes 1 a 34, e serviços, listados nas classes 35 a 45. É importante saber que as classes e listas não são exaustivas, ou seja, não incluem todos os tipos de produtos e serviços que existem. Para complementar as listas originais da Classificação Internacional de Nice, o INPI criou as Listas Auxiliares.

No dia 1 de janeiro de 2023 entrou em vigor no Brasil a versão 2023 da 12ª edição da Classificação Internacional de Nice.

Para consultar as Classes de NICE INPI 2023, utilize nossa ferramenta dinâmica. Lembramos que esta ferramenta não substitui a consulta oficial à documentação do INPI sobre as classes para o registro de sua marca.

Sobre as Classes de NICE de produtos INPI 2023

A Classificação de NICE de Produtos INPI é um sistema de classificação de produtos criado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). O INPI emprega a lista de classes de NICE juntamente com sua lista auxiliar de produtos para atender às necessidades do Brasil.

Esta Classificação Internacional de Produtos e Serviços para Fins de Registro de Marcas foi estabelecida por meio de um Acordo celebrado na Conferência Diplomática de Nice em 15 de junho de 1957. Foi revisada em Estocolmo em 1967, em Genebra em 1977 e alterada em 1979.

O sistema foi criado para ajudar os titulares de direitos de propriedade intelectual a identificar e classificar os produtos que eles desejam proteger.

O uso da Classificação de Nice é obrigatório não apenas para o registro nacional de marcas nos países signatários do Acordo de Nice, mas também para o registro internacional de marcas efetuado pela Organização Africana de Propriedade Intelectual (OAPI), a Organização Regional Africana de Propriedade Intelectual (ARIPO ), o Gabinete de Propriedade Intelectual do Benelux (BOIP), o Gabinete de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) e o Gabinete Internacional da OMPI. A Classificação de Nice também é aplicada em vários países não signatários do Acordo de Nice.

Edições da Classificação de Nice

Desde a primeira edição da Classificação de Nice publicada em 1963, as edições são publicadas e entram em vigor geralmente a cada cinco anos. Desde 2013, a Classificação de Nice é revista uma vez por ano e uma nova versão de cada edição é publicada anualmente e entra em vigor a 1 de janeiro.

Os textos autênticos da Classificação de Nice (em inglês e em francês) são publicados online pela OMPI. Por decisão do Comitê de Especialistas, a publicação em papel foi descontinuada, sendo a 10ª edição, publicada em junho de 2011, a última edição impressa.

Confira as atualizações das Classes de NICE de Produtos INPI 2023:

O que são as Classes de NICE de Produtos INPI e como elas funcionam?

As Classes de NICE de Produtos INPI são um sistema de classificação de produtos desenvolvido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). O sistema foi criado para ajudar os titulares de direitos de propriedade intelectual a identificar e classificar seus produtos de forma mais eficiente.

As Classes de NICE de Produtos INPI são divididas em 45 classes principais, que são divididas em subclasses. Cada classe e subclasse tem um código único que identifica o produto. Os códigos são usados para ajudar os titulares de direitos de propriedade intelectual a identificar e classificar seus produtos de forma mais eficiente.

Os códigos das Classes de NICE de Produtos INPI são usados para ajudar os titulares de direitos de propriedade intelectual a identificar e classificar seus produtos de forma mais eficiente. Os códigos são usados para ajudar os titulares de direitos de propriedade intelectual a identificar e classificar seus produtos de forma mais eficiente. Os códigos também são usados para ajudar os titulares de direitos de propriedade intelectual a identificar e classificar seus produtos de forma mais eficiente.

Além disso, as Classes de NICE de Produtos INPI também são usadas para ajudar os titulares de direitos de propriedade intelectual a identificar e classificar seus produtos de forma mais eficiente. Os códigos são usados para ajudar os titulares de direitos de propriedade intelectual a identificar e classificar seus produtos de forma mais eficiente.

Em suma, as Classes de NICE de Produtos INPI são um sistema de classificação de produtos desenvolvido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). O sistema foi criado para ajudar os titulares de direitos de propriedade intelectual a identificar e classificar seus produtos de forma mais eficiente. Os códigos são usados para ajudar os titulares de direitos de propriedade intelectual a identificar e classificar seus produtos de forma mais eficiente.

Registro de Marca INPI
Classes de NICE de Produtos INPI 2023 3

Classes de produtos de NICE / INPI

Classe 1 de Nice / INPI

Classe 1 – Substâncias químicas destinadas à indústria, às ciências, à fotografia, assim como à agricultura, à horticultura e à silvicultura; Resinas artificiais não processadas, matérias plásticas não processadas; Adubo, fertilizantes; Composições extintoras de fogo e para sua prevenção; Preparações para temperar e soldar; Substâncias químicas destinadas a conservar alimentos; Substâncias para curtir peles de animais e couro; Substâncias adesivas destinadas à indústria; Massas e outras substâncias de preenchimento; Preparações biológicas destinadas à indústria e à ciência.

Classe 2 de Nice / INPI

Classe 2 – Tintas, vernizes, lacas; Preservativos contra oxidação e contra deterioração da madeira; Corantes e substâncias tintoriais; Tintas para imprimir, marcar e gravar; Mordentes; Resinas naturais em estado bruto; Metais em folhas e em pó para uso em pintura, decoração, impressão e arte.

Classe 3 de Nice / INPI

Classe 3 – Preparações cosméticas e de toalete não medicinais; Dentifrícios não medicinais; Perfumaria, óleos essenciais; Preparações para branquear e outras substâncias para uso em lavanderia; Preparações para limpar, polir e decapar, preparações abrasivas.

Classe 4 de Nice / INPI

Classe 4 – Graxas e óleos industriais, cera; Lubrificantes; Composições para absorver, molhar e ligar pó; Combustíveis e agentes para iluminação; Velas e pavios para iluminação.

Classe 5 de Nice / INPI

Classe 5 – Preparações farmacêuticas, medicinais e veterinárias; Preparações higiênicas para fins medicinais; Alimentos e substâncias dietéticos adaptados para uso medicinal ou veterinário, alimentos para bebês; Suplementos alimentares para seres humanos e animais; Emplastros, materiais para curativos; Material para obturações dentárias, cera dentária; Desinfetantes; Preparações para destruição de pragas; Fungicidas, herbicidas.

Classe 6 de Nice / INPI

Classe 6 – Classe 6 – Metais comuns e suas ligas, minérios; Materiais de metal para construção e edificação; Construções transportáveis de metal; Cabos e fios não elétricos de metal comum; Pequenos artigos de ferragem; Contêineres de metal para armazenagem e transporte; Cofres.

Classe 7 de Nice / INPI

Classe 7 – Máquinas, máquinas-ferramentas, ferramentas elétricas; Motores, exceto para veículos terrestres; Engates de máquinas e componentes de transmissão, exceto para veículos terrestres; Instrumentos agrícolas, exceto ferramentas manuais de propulsão muscular; Chocadeiras; Máquinas de autosserviço.

Classe 8 de Nice / INPI

Classe 8 – Ferramentas e instrumentos manuais, de propulsão muscular; Cutelaria; Armas portáteis, exceto de fogo; Lâminas de barbear.

Classe 9 de Nice / INPI

Classe 9 – Aparelhos e instrumentos científicos, de pesquisa, de navegação, geodésicos, fotográficos, cinematográficos, audiovisuais, ópticos, de pesagem, de medição, de sinalização, de detecção, de teste, de inspeção, de salvamento e de ensino; Aparelhos e instrumentos para conduzir, interromper, transformar, acumular, regular ou controlar a distribuição ou o uso de eletricidade; Aparelhos e instrumentos para gravar, transmitir, reproduzir ou processar som, imagens ou dados; Mídias gravadas e baixáveis, programas de computador, mídias virgens digitais ou analógicas para gravação e armazenamento; Mecanismos para aparelhos operados com moedas; Caixas registradoras, dispositivos para calcular; Computadores e dispositivos periféricos de computadores; Trajes e máscaras de mergulho, protetores de ouvidos para mergulhadores, clipes nasais para mergulhadores e nadadores, luvas para mergulhadores, aparelhos de respiração para nado subaquático; Aparelhos extintores de incêndio.

Classe 10 de Nice / INPI

Classe 10 – Aparelhos e instrumentos cirúrgicos, médicos, odontológicos e veterinários; Membros, olhos e dentes artificiais; Artigos ortopédicos; Materiais de sutura; Dispositivos terapêuticos e de assistência adaptados para pessoas com deficiência; Aparelhos de massagem; Aparelhos, dispositivos e artigos para amamentação; Aparelhos, dispositivos e artigos de uso sexual.

Classe 11 de Nice / INPI

Classe 11 – Aparelhos e instalações para fins de iluminação, aquecimento, resfriamento, produção de vapor, cozimento, secagem, ventilação, fornecimento de água e higiene.

Classe 12 de Nice / INPI

Classe 12 – Veículos; Aparelhos para locomoção por terra, ar ou água.

Classe 13 de Nice / INPI

Classe 13 – Armas de fogo; Munições e projéteis; Explosivos; Fogos de artifício.

Classe 14 de Nice / INPI

Classe 14 – Metais preciosos e suas ligas; Joias, bijuterias, pedras preciosas e semipreciosas; Relojoaria e instrumentos cronométricos.

Classe 15 de Nice / INPI

Classe 15 – Instrumentos musicais; Estantes [pedestais] para partituras e suportes para instrumentos musicais; Batutas para regentes.

Classe 16 de Nice / INPI

Classe 16 – Papel e papelão; Material impresso; Artigos para encadernação; Fotografias; Artigos de papelaria e materiais para escritório, exceto móveis; Adesivos para papelaria ou uso doméstico; Materiais para artistas e para desenho; Pincéis; Materiais de instrução e ensino; Folhas, filmes e bolsas plásticas para embrulhar e embalar; Caracteres de imprensa, clichês.

Classe 17 de Nice / INPI

Classe 17 – Borracha, guta-percha, goma, amianto, mica e substitutos para todos estes materiais, não processados ou semiprocessados; Plásticos e resinas extrudados para uso na indústria; Materiais para calafetar, vedar e isolar; Canos, tubos e mangueiras flexíveis, não metálicos.

Classe 18 de Nice / INPI

Classe 18 – Couro e imitações de couro; Peles e couros de animais; Bagagens e bolsas; Guarda-chuvas e guarda-sóis; Bengalas; Chicotes, arreios e selaria; Coleiras, guias e roupas para animais.

Classe 19 de Nice / INPI

Classe 19 – Materiais, não metálicos, para edificação e construção; Canos rígidos, não metálicos, para construção; Asfalto, piche, alcatrão e betume; Construções transportáveis, não metálicas; Monumentos, não metálicos.

Classe 20 de Nice / INPI

Classe 20 – Móveis, espelhos, molduras; Recipientes não metálicos para armazenagem e transporte; Osso, chifre, barbatana de baleia ou madrepérola não trabalhados ou semitrabalhados; Conchas; Espuma-do-mar; Âmbar amarelo.

Classe 21 de Nice / INPI

Classe 21 – Utensílios e recipientes para a casa ou cozinha; Utensílios de cozinha e de mesa, exceto garfos, facas e colheres; Pentes e esponjas; Escovas e pincéis, exceto para pintura; Materiais para fabricação de escovas; Objetos para limpeza; Vidro não trabalhado ou semitrabalhado, exceto para construção; Artigos de vidro, porcelana e faiança.

Classe 22 de Nice / INPI

Classe 22 – Cordas e cordéis; Redes; Tendas e oleados; Toldos de materiais têxteis ou sintéticos; Velas de embarcações; Sacos para transporte e armazenagem de materiais a granel; Matérias para enchimento, amortecimento e estofamento, exceto papel, papelão, borrachas e plásticos; Matérias têxteis fibrosas em bruto e seus substitutos.

Classe 23 de Nice / INPI

Classe 23 – Fios e linhas para uso têxtil.

Classe 24 de Nice / INPI

Classe 24 – Tecidos e substitutos de tecidos; Roupas de cama, mesa e banho; Cortinas têxteis ou de plástico.

Classe 25 de Nice / INPI

Classe 25 – Vestuário, calçados e chapelaria.

Classe 26 de Nice / INPI

Classe 26 – Rendas, tranças [galão] e bordados, e fitas e laços de armarinho; Botões, colchetes e ilhoses, alfinetes e agulhas; Flores artificiais; Enfeites de cabelo; Cabelos postiços.

Classe 27 de Nice / INPI

Classe 27 – Carpetes, tapetes, capachos e esteiras, linóleo e outras coberturas para assoalhos já existentes; Colgaduras que não sejam em matérias têxteis.

Classe 28 de Nice / INPI

Classe 28 – Jogos, joguetes e brinquedos; Aparelhos de videogame; Artigos para ginástica e esporte; Decorações para árvores de Natal.

Classe 29 de Nice / INPI

Classe 29 – Carne, peixe, aves e caça; Extratos de carne; Frutas, legumes e verduras em conserva, congelados, secos e cozidos; Geleias, gelatinas e compotas; Ovos; Leite, queijo, manteiga, iogurte e outros laticínios; Óleos e gorduras comestíveis.

Classe 30 de Nice / INPI

Classe 30 – Café, chá, cacau e sucedâneos destes; Arroz, massas, macarrões instantâneos; Tapioca e sagu; Farinhas e preparações feitas de cereais; Pão, pastelaria e confeitos; Chocolate; Sorvetes, sorbets e outros gelados comestíveis; Açúcar, mel, xarope de melaço; Lêvedo, fermento em pó; Sal, temperos, especiarias, ervas em conserva; Vinagre, molhos e outros condimentos; Gelo.

Classe 31 de Nice / INPI

Classe 31 – Produtos agrícolas, hortícolas, florestais e de aquacultura crus e não processados; Grãos e sementes crus e não processados; Frutas, legumes e verduras frescos e ervas frescas; Plantas e flores naturais; Bulbos, mudas e sementes para plantio; Animais vivos; Alimentos e bebidas para animais; Malte.

Classe 32 de Nice / INPI

Classe 32 – Cervejas; Bebidas não alcoólicas; Águas minerais e gasosas; Bebidas de fruta e sucos de fruta; Xaropes e outras preparações para fazer bebidas não alcoólicas.

Classe 33 de Nice / INPI

Classe 33 – Bebidas alcoólicas, exceto cervejas; Preparações alcoólicas para fazer bebidas.

Classe 34 de Nice / INPI

Classe 34 – Tabaco e sucedâneos do tabaco; Cigarros e charutos; Cigarros eletrônicos e vaporizadores para fumantes; Artigos para fumantes; Fósforos.

Como as Classes de NICE de Produtos INPI podem ajudar na proteção de marcas?

As Classes de NICE do INPI são um sistema de classificação de produtos que ajuda a proteger marcas. Elas fornecem uma lista de categorias de produtos e serviços que podem ser usadas para registrar marcas. Ao usar as Classes de NICE, você pode garantir que sua marca seja protegida em todos os produtos e serviços relacionados à sua marca. Isso significa que, se alguém tentar usar sua marca para vender produtos ou serviços sem o seu consentimento, você pode entrar com uma ação legal para proteger sua marca.

Além disso, as Classes de NICE também ajudam a evitar conflitos de marca, pois elas permitem que você veja quais marcas já estão registradas para produtos e serviços semelhantes. Assim, você pode evitar usar uma marca que já está registrada para outro produto ou serviço.

Quais são as principais vantagens de usar as Classes de NICE de Produtos INPI 2023?

As Classes de NICE de Produtos INPI 2023 oferecem várias vantagens para os usuários. Primeiro, elas fornecem uma maneira padronizada de classificar produtos, o que facilita a busca de informações sobre produtos específicos. Além disso, elas permitem que os usuários comparem produtos de diferentes empresas, pois todos os produtos são classificados de acordo com as mesmas categorias.

Uma das grandes vantagens é a padronização das classes, que permite um melhor controle das marcas registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Isso significa que você terá um sistema universal de classificação para o seu registro.

Por fim, as Classes de NICE de Produtos INPI também ajudam a proteger os direitos de propriedade intelectual, pois permitem que os usuários identifiquem produtos que possam estar infringindo direitos de propriedade intelectual.

Como as Classes de NICE de Produtos INPI podem ajudar na proteção da marca?

As Classes de NICE do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) são um sistema de classificação de produtos que ajuda a proteger as marcas. Elas fornecem uma maneira de organizar os produtos de acordo com suas características, permitindo que as pessoas identifiquem e protejam seus produtos de forma mais eficaz. As Classes de NICE são divididas em 45 classes principais, que são divididas em subclasses e grupos.

Cada classe tem seu próprio conjunto de características, o que significa que os produtos podem ser classificados de acordo com suas características específicas. Isso ajuda a garantir que os produtos sejam protegidos de forma adequada, pois os titulares das marcas podem identificar facilmente quais produtos estão protegidos por seus registros.

Além disso, as Classes de NICE também ajudam a evitar conflitos entre marcas, pois os titulares das marcas podem verificar se seus produtos estão protegidos por outras pessoas. Assim, as Classes de NICE do INPI são uma ferramenta importante para a proteção da marca.

Conclusão

A Classificação de NICE de Produtos INPI é uma ferramenta útil para ajudar os titulares de direitos de propriedade intelectual a identificar e classificar seus produtos de acordo com as categorias de produtos estabelecidas pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Esta classificação é importante para ajudar os titulares de direitos de propriedade intelectual a proteger seus produtos e direitos de propriedade intelectual, bem como para ajudar os usuários a encontrar os produtos que desejam.

Relatório

O que você acha?

Avatar

Escrito por Blocs

Descubra um mundo de conteúdos e anúncios cativantes no nosso Portal. Explore uma variedade de informações valiosas e descubra oportunidades únicas para divulgar o seu negócio. Aproveite o poder do nosso Portal de Conteúdos e Anúncios e alcance novos públicos de forma eficiente e envolvente.

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Um Comentário

    saúde mental

    10 dicas para melhorar sua saúde mental

    Gerador de Tags do Youtube

    Gerador de Tags do YouTube