no

Saiba como escolher o nome de usuário perfeito para as redes sociais

nome de usuário perfeito

Confira algumas dicas para escolher o nome de usuário perfeito para as redes sociais e tornar o seu perfil mais profissional e atraente.

O nome de usuário parece ser algo simples e não tão importante, porém, é o meio pelo qual muitos usuários podem te encontrar.

Por isso, o nome de usuário perfeito precisa ser facilmente entendível: o usuário precisa ser capaz de soletrar, sem perguntar como se escreve e compreender facilmente o nome para que ele possa ser lembrado.

Além disso, é preciso verificar se aquele nome está disponível. Uma ferramenta que pode ser utilizada para verificar isso é o Namechk.

Namechk
De acordo com o site Namechk, existem 351 milhões de nomes de domínio registrados e contando. Todos os dias, milhares mais são registrados. Como os nomes de domínio só podem ser usados por uma empresa ou pessoa por vez, pode ser difícil não apenas encontrar um nome de domínio que faça sentido, mas também encontrar um que esteja disponível.

Confira algumas dicas úteis que podem ajudar nessa escolha:

vários logos de redes sociais - nome de usuário perfeito
Fonte: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Dicas para escolher o nome de usuário perfeito para as redes sociais

Números e caracteres especiais devem ser evitados

Na escolha do nome de usuário perfeito, evite utilizar números ou caracteres especiais, como “_” por exemplo. Um nome de usuário de nutricionista, como nutrijuliana_12 pode não ser muito lembrável e muitas pessoas não conhecem os nomes dos caracteres especiais.

Não coloque “oficial” no nome

Há pessoas que colocam o nome de usuário como “Nutrijulianaoficial”, para certirficar que aquele realmente é o perfil da pessoa ou da empresa.

Porém, o Instagram já possui a função de certificação para perfis oficiais. O fato de colocar o “oficial” no nome do perfil não vai definir que aquele perfil seja certificado.

Evite repetir caracteres

Colocar um nome de usuário como “greiicyoliiveira” pode acabar tornando mais difícil para te encontrar, além de não ser nada profissional.

Prefira nomes curtos

Nomes muito longos podem tornar a tarefa de te encontrar muito mais difícil. Imagine procurar por um nome de usuário “julianobatistaespecialistaemTI”. Complicado né?!

Use o mesmo nome de usuário para todas as suas redes sociais

Usar o mesmo nome de usuário para todas as suas redes sociais pode fazer com que você seja lembrado mais facilmente, além de trazer mais consistência para sua marca.

Pode acabar ficando confuso se no Instagram você utilizar “nutrijulianaborges”, no Facebook “nutrijuliana” e no pinterest “Juliana Borges”. Isso também vai evitar que outras pessoas peguem a sua “marca registrada”.

Prefira um nome de usuário que você se orgulhe de ter

Usar um nome de usuário que você tem vergonha pode tornar mais difícil divulgar a sua marca. Por isso, pense em algo a longo prazo que será agradável aos ouvidos, sem nomes ofensivos ou gírias do momento.

Para quem quer fortalecer a marca pessoal

Quem deseja fortalecer a marca pessoal pode colocar o próprio nome no nome de usuário.

Para um nutricionista, por exemplo, você pode colocar “Matheusnutri”, por exemplo, já evidenciando que você é nutricionista e fortalecendo a marca pessoal.

Nome composto por siglas

O nome de usuário pode ser composto por siglas, como de empresas como a 3M e BMW, por exemplo.

Porém, as siglas precisam ser fáceis de pronunciar.

Divulgue seu nome de usuário

Divulgue seu nome de usuário nas publicações, sites fora das redes sociais, blogs e até cartões de visita.

Isso facilitará para as pessoas te encontrarem e lembrarem de você.

Alinhe com outros pontos do seu perfil

O nome de usuário deve ser alinhado com outros pontos do seu perfil, como o nome do perfil, a bio e a imagem.

Com um nome de perfil como “Matheusnutri” e uma bio descrevendo o serviço principal que o nutricionista oferece, é muito mais fácil entender o que aquele perfil irá abordar.

Caso você esteja querendo fortalecer sua marca pessoal, colocar uma imagem de perfil com somente um logo pode não ser uma boa ideia, é preferível colocar uma boa foto sua.

Com essas dicas de como escolher o nome de usuário perfeito, você consegue garantir um perfil mais profissional e com mais consistência para os usuários te encontrarem.

Essas dicas te ajudaram?

Continue nos acompanhando aqui no Ecocard!

Talvez você queira ler 4 funcionalidades do Instagram Business

O que é o Namechk?

O Namechk é um website para pesquisas de nomes de domínios e nomes utilizados para redes sociais.

O Namechk possui gerador de nome para rede social?

Sim. O Namechk possui gerador de nome para redes sociais.

O gerador de nome para rede social é útil?

O gerador de nome para redes sociais é muito útil, pois facilita saber se o nome de perfil já está sendo usando em alguma rede social. Com isso facilita buscar um nome único para todas as redes sociais.

Relatório

O que você acha?

Avatar

Escrito por Blocs

Descubra um mundo de conteúdos e anúncios cativantes no nosso Portal. Explore uma variedade de informações valiosas e descubra oportunidades únicas para divulgar o seu negócio. Aproveite o poder do nosso Portal de Conteúdos e Anúncios e alcance novos públicos de forma eficiente e envolvente.

O que é CRM e como ele pode potencializar seu negócio digital?

5 dicas de como ganhar dinheiro no Pinterest