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Como Instagram ganha dinheiro? Venha conferir

Você sabe como Instagram ganha dinheiro? Uma das maiores redes sociais do mundo precisa lucrar de alguma forma!

Segundo a Statista, o Instagram ocupa quarto lugar de redes sociais mais usadas no mundo, contando com mais de 1 bilhão de contas de usuários ativos mensais.

Com uma popularidade dessa, muitas pessoas ficam se perguntando como Instagram ganha dinheiro.

Bora dar uma olhada em como isso funciona!

Homem negro de social mexendo no celular para entender como Instagram ganha dinheiro
Image by wayhomestudio on Freepik

Uma das maiores redes sociais do mundo

Breve história do Instagram

O Instagram foi criado no Vale do Silício, região famosa por ser o berço de várias empresas de tecnologia, como Google, Facebook e Twitter.

Foi criado por dois jovens – o americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, que estudaram na Universidade de Stanford.

A ideia inicial da rede social era poder fazer check-in baseado na sua localização e poder compartilhar fotos.

Conforme foi se lapidando a ideia, por fim, lançou-se o Instagram em 2010, com o objetivo de poder postar fotos com filtro e em uma semana o app já havia sido baixado 100 mil vezes.

Em 2012, foi comprado pelo Facebook, pelo valor de 1 bilhão de dólares em dinheiro e ações.

Após esse grande sucesso, a empresa começou a desenvolver maneiras de ganhar dinheiro com essa rede social.

Como Instagram ganha dinheiro

Como Instagram ganha dinheiro
Como Instagram ganha dinheiro? Venha conferir 3

Foi quando em 2013, o Instagram abriu a possibilidade aos usuários de publicarem anúncios por meio de fotos no feed.

Já em 2014, essa opção se expandiu, sendo possível também postar anúncios em formato de vídeo.

Com isso, descobrimos como Instagram ganha dinheiro: vendendo espaços para marcas anunciarem e poderem aparecer mais na rede social.

Para muitas pessoas o Instagram é utilizado como fonte de renda, um meio de conquistar novos públicos, uma forma de divulgar seu serviço e entre outras. Por isso, a utilização de anúncios é uma ferramenta poderosa.

As vantagens de utilizar o Instagram ads incluem a possibilidade de criar um anúncio mesmo sendo um pequeno negócio, já que o investimento inicial é baixo; além de melhorar sua visibilidade e facilitar para que outros usuários te encontrem.

Hoje, os anúncios podem ser feitos em diversas modalidades, como:

  • Fotos: Os anúncios podem ser feitos por meio de fotos no feed, em tamanho de 1080×1080 px ou 1350×1080.
  • Vídeos: Os anúncios podem ser em formato de vídeo no feed, com tempo máximo de 30 segundos.
  • Stories: É possível fazer anúncios nos stories, de forma que aparecerão para as pessoas entre os stories postados por amigos.
  • Carrossel: O carrossel é o modelo do Instagram com várias fotos seguidas. É possível fazer anúncios desse formato, colocando até 5 imagens. Neste caso, é possível adicionar uma legenda diferente para cada imagem.

Para conseguir anunciar no Instagram, é preciso que você possua uma página no Facebook e vinculada a ela, um perfil profissional no Instagram.

Para criação do anúncio, é preciso escolher para onde os usuários serão direcionados – para o site, para o próprio perfil do Instagram etc; selecionar o público-alvo, definir o orçamento e a duração do anúncio.

Os anúncios podem ficar ativos de 1 a 30 dias, caso efetuados pela plataforma do Instagram.

Também é possível efetuar pelas plataforma do Facebook, que inclusive oferece muito mais funções.

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Relatório

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Escrito por Sabrina Oliveira

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