no

Como ser um afiliado no Pinterest?

Confira como é ser um afiliado no Pinterest e ganhar dinheiro com essa rede social.

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens e vídeos principalmente para inspiração, funcionando como um mural, em que as pessoas vão adicionando ideias.

Apesar desse propósito, é uma das melhores plataformas para gerar tráfego na internet e que faz parte da estratégia de marketing digital de muitas empresas.

Os pins, que são os próprios posts feitos no Pinterest, possuem um ótimo posicionamento no Google, permitindo que os usuários o encontrem não somente na rede social, mas também por meio do próprio Google.

Se você já conferiu o conteúdo anterior sobre como ganhar dinheiro no Pinterest, você provavelmente vai se interessar por este agora.

Que o Pinterest é uma plataforma com ótimo potencial lucrativo, muita gente sabe! Mas você sabe como ganhar dinheiro sendo afiliado no Pinterest?

O afiliado é um profissional que ganha dinheiro para ajudar a divulgar os produtos e serviços de outras pessoas. Isso acontece por meio de um link exclusivo que identifica as suas conversões, ou seja, quando alguém clicar naquele link e adquirir aquele produto ou serviço, o afiliado recebe uma comissão.

O afiliado tende a ser uma pessoa inovadora, a fim de usar a internet ao seu favor.

Essa divulgação pode ser por meio de redes sociais, como o YouTube, Instagram, Facebook etc.

Hoje, no entanto, mostraremos como ser um afiliado no Pinterest:

2 mulheres sentadas no sofá segurando o logo do Pinterest - como ser um afiliado no pinterest?
Fonte: Imagem de rawpixel.com no Freepik

Como ser um afiliado no Pinterest

Gerar tráfego para o blog

O Pinterest é uma ótima plataforma para gerar tráfego para o seu blog.

Para que o usuário queira realmente clicar no seu link de afiliado, ele precisa “ganhar” algo em troca, ou seja, consumir um conteúdo de valor ou mesmo se interessar pelo que você está falando.

Por isso, por meio dos pins, você direciona os usuários para acessarem o seu blog, sendo uma maneira mais amigável de oferecer um conteúdo de valor e adicionar o link de afiliado.

Uma ideia pode ser criar um artigo no blog falando sobre aquele produto do link de afiliado, mostrando suas vantagens e desvantagens e adicionando o link para direcionar o usuário.

Outra ideia é criar diversos pins que direcionem para o mesmo artigo do blog, aumentando as chances de mais usuários o acessarem.

Para saber se os pins estão realmente direcionando para o seu blog, entre no Pinterest Analytics e verifique os resultados dos acessos. Dessa forma, você pode inclusive adotar novas estratégias, entendendo quais pins te geraram mais acessos.

Links diretamente nos pins

Como um blog requer bastante trabalho, uma outra maneira de adicionar os links de afiliados é diretamente nos pins.

Claro que pode não trazer resultados tão significativos, afinal é um texto curto e que precisa ser muito persuasivo para atrair, mas ainda é uma opção a se levar em conta.

Mas onde encontrar os programas de afiliados?

Confira alguns dos programas de afiliados mais famosos:

  1. Amazon: pioneira nos programas de afiliados para produtos físicos.
  2. Udemy: plataforma de cursos online.
  3. Hotmart: plataforma de infoprodutos.
  4. Awin: também uma plataforma para produtos físicos.

A academia do marketing elaborou um conteúdo sobre como escolher um programa de afiliados, vale a pena conferir.

E aí? Já sabe como ser um afiliado no Pinterest?

Continue nos acompanhando aqui no Ecocard!

Relatório

O que você acha?

Avatar

Escrito por Blocs

Descubra um mundo de conteúdos e anúncios cativantes no nosso Portal. Explore uma variedade de informações valiosas e descubra oportunidades únicas para divulgar o seu negócio. Aproveite o poder do nosso Portal de Conteúdos e Anúncios e alcance novos públicos de forma eficiente e envolvente.

Como funcionam os órgãos de registro

Como funcionam os órgãos de registro de empresa?

INPI

INPI consulta de processo: como funciona?