no

Instagram Stories: o que são e como utilizar em meu negócio?

Veja algumas dicas de como utilizar os Instagram Stories em seu perfil profissional, para melhorar seu alcance e engajamento na rede social

Que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, isso todo mundo já sabe.

O que as pessoas ainda querem saber é como utilizá-la da melhor maneira para melhorar as vendas, atrair mais seguidores e conquistar cada vez mais o tão desejado engajamento.

Uma das ferramentas muito utilizadas no Instagram são os Stories, que surgiram em 2016 a partir da inspiração do aplicativo Snapchat, que permitia compartilhar fotos momentâneas e que duravam 24 horas na plataforma.

Hoje, os Stories são uma ótima ferramenta para aumentar o tráfego e fazem parte da estratégia para quem utiliza o Instagram para negócios.

Várias mãos com celulares evidenciando o Instagram Stories
Instagram Stories

O que são os Instagram Stories?

Stories
Instagram Stories: o que são e como utilizar em meu negócio? 4

Os Instagram Stories são uma ferramenta do Instagram que permite a postagem de fotos e vídeos que ficam disponíveis por 24h no seu perfil.

O objetivo da ferramenta é melhorar a interação entre os usuários, afinal permite mostrar em tempo real o que está acontecendo, de forma que seus seguidores se sentem parte da sua vida.

É uma ferramenta essencial quando se fala em marketing digital, pois ajuda a construir confiança com o público, além de melhorar o engajamento e o alcance da página.

Humanize sua marca

O principal ponto para elaborar uma boa estratégia de marketing digital é entender que as pessoas acreditam em pessoas e não em marcas.

O uso do Instagram Stories permite humanizar a sua marca, de forma a mostrar seu dia-a-dia, dá a possibilidade dos seguidores interagirem e gera conexão emocional com a sua audiência.

Use e abuse dos recursos disponíveis

Os stories oferecem diversos recursos que podem ajudar a prender a atenção, criar empatia ou aumentar o engajamento com seus usuários.

  • Filtro: não somente utilize filtros como também crie filtros para a sua marca. Isso pode ser divertido para seus seguidores e ainda melhorar seu engajamento.
  • Stickers: são aqueles famosos adesivos que complementam a sua publicação e que podem te ajudar muito a aparecer mais em épocas festivas, como Natal e Ano Novo, por exemplo.
  • Enquetes e testes: são ótimos recursos para melhorar o engajamento, são uma maneira de interagir com os usuários e ainda permitem conhecer melhor o seu público.
  • Caixa de perguntas: também são ótimos recursos para melhorar o engajamento, permitindo que seus seguidores te enviem perguntas e dúvidas para você responder
  • Música: inserir músicas permite conectar a marca aos usuários. Selecione a música que melhor combina com o tema e poste nos stories.
  • Links externos: permite incluir um link no seu story, direcionando as pessoas para alguma publicação ou página importante
  • Contagem regressiva: os seguidores podem salvar a contagem regressiva e receberem uma notificação quando aquela data for atingida. Além de noticiar aos usuários a data de algo importante, como uma live, por exemplo.

Storytelling para prender a atenção

Storytelling
Instagram Stories: o que são e como utilizar em meu negócio? 5

O Storytelling, em seu sentido literal, significa “contar histórias”.

Esse recurso é muito importante no marketing para prender a atenção da audiência.

Com isso, sendo bem utilizado, pode trazer muitos resultados positivos para a sua página.

O primeiro ponto que é importante compreender é com relação ao algoritmo do Instagram.

Quanto mais tempo um usuário fica dentro da sua página, mais o Instagram entende que sua página é relevante e mais ele entrega seus conteúdos para seus seguidores.

Por isso, contar sua história, quem você é e o que existe por trás da sua marca traz mais proximidade dos seus seguidores.

  • Por isso, atice a curiosidade deles, mostre spoilers de algum projeto ou produto que você irá lançar
  • Faça posts para seu público se identificar, como “o que você compraria no mercado se o mundo estivesse acabando?”
  • Use e abuse dos memes que estão em alta, pensando em trazer mais humor para a página, se isso fizer sentido para o seu nicho
  • Mostre o processo de produção do seu produto ou serviço

Essas foram algumas dicas de como utilizar de forma eficiente seu Instagram Stories. Para mais dicas como essas, nos acompanhe aqui no EcoCard.

O que são os Instagram Stories?

Os Instagram Stories são uma ferramenta do Instagram que permite a postagem de fotos e vídeos que ficam disponíveis por 24h no seu perfil.
O objetivo da ferramenta é melhorar a interação entre os usuários, afinal permite mostrar em tempo real o que está acontecendo, de forma que seus seguidores se sentem parte da sua vida.

O que é o Storytelling?

O Storytelling, em seu sentido literal, significa “contar histórias”. Esse recurso é muito importante no marketing para prender a atenção da audiência. Você poderá utilizar esse recurso no seu Instagram Stories.

Sumário

Escrito Por Sabrina Oliveira Copywriter

Relatório

O que você acha?

Avatar

Escrito por Sabrina Oliveira

Energia solar residencial

5 maneiras de como ganhar massa muscular

5 maneiras de como ganhar massa muscular na terceira idade