no

3 motivos para utilizar energia solar fotovoltaica

Se ainda está em dúvidas em instalar energia solar fotovoltaica, venha conferir 3 motivos que fazem valer a pena este tipo de energia

A energia solar fotovoltaica é a energia cuja fonte é a radiação solar, que ao incidir sobre os painéis fotovoltaicos, é transformada em energia elétrica, podendo ser utilizada nas residências.

É um tipo de energia não só renovável como inesgotável, pois o sol não irá se extinguir tão cedo. Além disso, é uma fonte grátis, não polui o meio ambiente e aqui no Brasil tem um ótimo potencial a ser explorado.

Mas, como funciona um painel fotovoltaico que gera a energia solar fotovoltaica?

Como adquirir um painel fotovoltaico em sua residência sem entender como ele funciona? Muitas pessoas podem achar que é perda de dinheiro, mas na verdade é uma tecnologia que vale muito a pena.

O painel solar fotovoltaico é uma estrutura composta por várias células fotovoltaicas. Quando você visualiza o painel solar por inteiro, veja que ele possui quadrados menores, que são as células fotovoltaicas.

Homem de uniforme instalando painel solar - energia solar fotovoltaica
Fonte: Image by prostooleh on Freepik – energia solar fotovoltaica

Essas células podem ser fabricadas em diferentes materiais, mas os mais comuns são em silício cristalizado monocristalino ou policristalino.

O silício é um material com ótimas propriedades semicondutoras. Porém, para ser aplicado em painéis fotovoltaicos, ele passa por uma grande cadeia de processamento para torná-lo o mais puro possível.

A sua pureza é o que vai definir melhor a qualidade do material para garantir maior eficiência do painel solar. E é por isso que existe um alto investimento na instalação de energia solar fotovoltaica.

No funcionamento das células fotovoltaicas, a luz é composta por “pacotes de energia” – chamados fótons, esses incidem sobre as células fotovoltaicas, que são feitas de material semicondutor.

Este material recebe os fótons e gera uma tensão elétrica, que é basicamente o deslocamento de elétrons de um ponto ao outro – os elétrons se deslocam de um lado negativo para um lado positivo.

E como essas células fotovoltaicas são interligadas em série, é gerada uma corrente contínua, que por meio de um conversor, é transformada em corrente alternada para ser utilizada na residência.

Agora entendendo como funciona a energia solar fotovoltaica, vamos analisar 3 motivos para utilizar este tipo de energia:

1 – Pouca manutenção

O painel fotovoltaico, por ser feito de material muito resistente, possui uma vida útil em torno de 20 a 25 anos e possui alta resistência a intempéries, como chuvas, neve, ventos fortes, granizo etc.

A única manutenção necessária é uma limpeza de vez em quando.

2 – Investimento rentável

Apesar de necessitar um alto investimento no início, ela pode trazer uma redução em torno de 95% da conta de luz.

Isso significa que o investimento feito no painel solar se paga em torno de 5 a 7 anos e depois começa a ser lucrativo.

Além disso, o mercado imobiliário valoriza muito imóveis com painéis solares e é um tipo de energia que está se tornando cada vez mais popular no Brasil, o que vai baratear o seu custo.

Neste conteúdo explicamos melhor como fazer o cálculo para avaliar se esse investimento vale a pena.

3 – Sem poluição visual e auditiva

Nas residências, a melhor posição para se colocar os painéis solares é no telhado, para otimizar a eficiência energética. Com isso, não ocupa espaço no quintal.

E além de tudo, é silenciosa, você nem lembra direito que ela está lá.

Painéis solares com a BRS Energia Solar

A BRS Energia solar é especialista em projetos residenciais de energia solar. Sabendo que com esses altos índices de inflação a energia elétrica se torna cada dia mais cara, oferecemos uma solução mais rentável e sustentável, que pode diminuir até 98% da sua conta de luz.

Na BRS Energia solar, elaboramos o projeto de energia solar fotovoltaica da sua casa e após aprovação, você pode tê-lo instalado em até 30 dias e pagar somente em 180 dias. Isso porque fazemos um financiamento com bancos e financeiras, tentando atingir as melhores taxas de juros.

BRS ENERGIA SOLAR FILIAL SÃO PAULO

R. Dr. Renato Paes de Barros, 33 – Sala 11 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04530-904, Brasil

Fale com o especialista e produza a sua energia, economia garantida.

Vendas: (11) 91598-3198 – Solicite o seu orçamento.

Leia nossas postagens sobre energia fotovoltaica CLIQUI AQUI

Relatório

O que você acha?

Avatar

Escrito por Blocs

Descubra um mundo de conteúdos e anúncios cativantes no nosso Portal. Explore uma variedade de informações valiosas e descubra oportunidades únicas para divulgar o seu negócio. Aproveite o poder do nosso Portal de Conteúdos e Anúncios e alcance novos públicos de forma eficiente e envolvente.

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      alimentos alergênicos

      Como os alimentos alergênicos devem ser declarados no rótulo?

      legislação de alergênicos

      A legislação de alergênicos mudou?